Lista negra local da conta é o local, gerenciado pelo usuário da plataforma, onde estão presentes endereços de e-mail os quais, embora presentes dentro da ferramenta, estão proibidos de participar de toda e qualquer atividade existente.
Uma vez em lista negra local, não é possível usar o endereço de e-mail em Listas de Assinantes nem em Segmentos, portanto ele está impedido de participar de todo e qualquer disparo. Mais que isso, torna-se impossível até mesmo inserir tal cadastro novamente através das vias de importação de arquivo (manual ou automática) ou qualquer outro método que seja como formulário web e API.
As inserções em Lista Negra podem ocorrer manualmente pelo usuário da plataforma, ou automaticamente, como é o caso de todos os cadastros que receberam uma campanha e indicaram que a mesma se trata de spam em suas caixas de correio.
Disponível em (Assinantes -> Lista Negra), a interface permite adicionar em Lista Negra endereços de e-mail, domínios, números de telefone e prefixos de discagem. Endereços de e-mail podem estar encriptados com os algoritmos de proteção criptográficos MD5 ou SHA256.
Adicione e-mails (ou números de telefone na conta onde o módulo de SMS esteja habilitado) manualmente, seja um a um, ou um conjunto através da importação de um arquivo. A remoção se faz através do ícone de lixeira, ou então remoções múltiplas através de importação de arquivo também.
Aqueles que reclamam de spam em suas caixas de e-mail são adicionados na Lista Negra diretamente, portanto descadastrados da conta como um todo.
Vale salientar que uma vez que o endereço de e-mail é removido da Lista Negra, o mesmo retorna pra sua(s) lista(s) de origem, assim como para segmento(s), caso estes ainda estejam presentes na conta.